08-04-2008

*


E depois há dias que bates de frente e te apercebes que um lugar que andaste à procura não é o lugar, de todo, onde aquilo que procuravas se encontra. E de repente há um grande milheiral e uma estrada que o atravessa e uma paragem de autocarros deserta; e a estranha sensação de que, a qualquer momento, uma qualquer espécie de avioneta vai surgir pelos ares para te atormentar. Um dia eu vi coisas, e percebi coisas... um dia eu tive a capacidade de me sentar direita numa cadeira durante horas, sem nunca curvar as costas, estivesse a fazer fosse o que fosse. A mais complicada das tarefas era tão! fácil... acordar de manhã cheia de certezas!... agora existes tu (e uma vontade louca de ouvir Emily Haines).
Hoje eu sei tudo o que há para saber sobre a relação entre arquitectura e cinema. Podia discursar e fazer palestras para os mais eruditos entendidos na matéria. Levantava-me cheia de orgulho, enchia o peito e dissertava: dissertava como nunca ninguém dissertou sobre um tema acerca do qual, na verdade, não sabe nada em concrecto mas tem uma série de emoções a propor. Dissertava, como nunca ninguém dissertou..., contudo, quando a imagem no ecrã mexe, corro com o olhar a ver nada de culto, nada de interessante, nada - sequer - livre de constrangimento, corro para ver um telemóvel a mexer.

"Is that a heart she is holding?!" "Well, yes sir. It's most definetly a heart."


Sem comentários: